Bahia

ITABUNA: ACI APOIA BARES E RESTAURANTES NA FLEXIBILIZAÇÃO DE MEDIDAS

ACI apoia Associação de Bares e Restaurantes sobre flexibilização de medidas na pandemia
Ascom ACEI , Salvador | 20/04/2021 às 12:05
ACI apoia Associação de Bares e Restaurantes sobre flexibilização de medidas na pandemia
Foto: divulgação
Integrantes da Associação de Bares e Restaurantes de Itabuna estiveram reunidos nesta segunda-feira, 19, com os promotores de Justiça, Susila Machado e Inocêncio de Carvalho para apresentar a atual situação de dos donos de bares e restaurantes de Itabuna e requereram o apoio do Ministério Público. A ACI apoia a iniciativa, tendo em vista que o setor foi grandemente afetado com a pandemia.

Franklin Bastos, diretor de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) falou sobre a necessidade de flexibilização responsável das medidas adotadas neste momento da pandemia, bem como da necessidade de incentivos para os empresários do setor, abrangendo também, além de bares e restaurantes, toda a cadeia de eventos. Também estiveram presentes, o empresário Rogério Sbardelotto e o empresário e advogado, Daniel Pereira.

Sobre as propostas entregues ao Poder Público Municipal para minimizar os prejuízos causados pela pandemia, os representantes da Associação disseram que não houve ainda, medidas efetivas por parte da gestão municipal para conter os prejuízos da categoria. Já a promotora Susila explanou sobre a ciência da situação dos comerciantes em meio a pandemia, destacando a importância de formação associativa para diálogo com os órgãos públicos.