Bahia

PRAIA DO FORTE: RESTAURANTES PASSSAM A FUNCIONAR ATÉ AS 21H30MIN

Flexibilização só é possível porque nos últimos 30 dias houve queda de 44% dos casos ativos e de 74% na quantidade de pacientes em monitoramento
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 18/04/2021 às 07:11
Mata São João
Foto: Eduardo Moody

A Prefeitura de Mata de São João divulgou, no final da manhã de hoje (17), novo decreto que dispõe sobre as medidas de restrições para o combate ao coronavírus. Entre as determinações do Decreto 599, que tem validade entre segunda (19) e o dia 26, fica prorrogado o horário de funcionamento dos bares, supermercados e demais comércios de alimento, para até as 21h30.

 

Veja aqui o decreto Nº 599 na íntegra: https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=3622&c=505&m=0

 

A flexibilização das medidas restritivas em Mata de São João só é possível porque entre os dias 16 de março e ontem o Município teve queda de 44% nos casos de pacientes ativos com covid-19 e de 74% nos pacientes em monitoramento. Entre as pessoas com covid-19 em tratamento domiciliar, o decréscimo foi de 49,5%. Já o número de internações caiu em 12% no mesmo período.

 

Toque de recolher - O horário do toque de recolher no município também foi alterado para as 22h e o comércio em geral pode funcionar até às 21h30. Já os bares continuam com funcionamento até as 19h, sendo que, assim como os restaurantes, só podem operar com no máximo 50% das suas capacidades. Bebidas alcoólicas não podem ser vendidas entre as 22h e as 5h.

 

Em Mata de São João as praias seguem abertas e estão proibidos os eventos para qualquer quantidade de pessoas. Tais como eventos desportivos coletivos e amadores; eventos recreativos em logradouros públicos ou privados; circos; eventos científicos; solenidades de formatura; passeatas e afins; bem como aulas em academias de dança e ginástica.

 

As Cerimônias e festas de casamento estão excepcionalmente autorizadas, desde que limitadas a 50% da capacidade do local e a, no máximo, 50 pessoas por evento.