Bahia

PROFESSOR É PRESO EM RIACHÃO DE JACUIPE SUSPEITO DE PRATICAR PEDOFILIA

Caso está sendo investigado pela Policia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/01/2021 às 10:31
Leo Professor está preso temporariamente
Foto: DIV
   Um caso de suspeita de pedofilia, que vinha sendo guardado a sete-chaves, deixou a população de Riachão do Jacuípe perplexa na última sexta-feira (22). Um conhecido professor do município, que inclusive já atuou também como diretor, foi preso em sua própria residência na quinta-feira (21).

  Segundo as informações, o professor Aurelino Silvveira Leo Mascarenhas Filho, conhecido como Léo Professor, foi preso em flagrante em sua residência e levado inicialmente para o presidio da cidade de Serrinha.

   Por ter nível superior, o suspeito não pode ficar no presidio de Serrinha por falta de vaga. Provisoriamente, foi levado para Valente até ser encontrado um local para a sua detenção.

   Ainda segundo as informações, a Polícia encontrou em seu computador várias fotos de crianças e adolescentes. Segundo as acusações, o suspeito teria se envolvido com crianças e adolescentes filhos de pessoas conhecidas na cidade. Há informações, ainda, de que o acusado, por ter porte de armas, intimidava as suas vítimas para conseguir as suas investidas.

   Em matéria publicada hoje no Correio há a informação de que o professor Leo já foi casado e tem uma filha de 14 anos de idade. O inquérito corre em segredo de Justiça. O MP confirmou ao Correio que existe um inquérito policial em andamento para investigar a denúncia contra o professor mas não pode divulgar porque envolve adolescenrte. Devido a denúncia o TJ determinou a prisão do professor por 30 dias de forma temporária o que vence dia 21 de fevereiro.