Bahia

Mata de São João concluiu 100% da vacinação do primeiro lote em 24h

Município imunizou 194 idoso e 166 profissionais de saúde com a primeira remessa de vacinas recebida pelo Ministério da Saúde
Secom Salvador , Salvador | 20/01/2021 às 19:59
Mata de São João concluiu 100% da vacinação do primeiro lote em 24h
Foto: Divulgação

Graças a uma logística muito bem montada pela Secretaria Municipal de Saúde, Mata de São João conseguiu efetuar 100% da vacinação contra a covid-19, com o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (19). O município aguarda novas doses para cumprir a primeira fase do Plano Nacional de Vacinação.

 

As 359 doses foram distribuídas proporcionalmente nos postos de Saúde da Família e imunizaram 194 idosos com idades a partir dos 75 anos até às 12h de hoje. O município vacinou também 166 profissionais, que trabalham na linha de frente no combate à doença.

 

Ao mesmo tempo em que o idoso Aloísio Carvalho, de 75 anos, recebia a primeira dose da vacina na Policlínica Municipal, às 12h de ontem, as equipes de saúde já estavam em campo distribuindo os imunizantes pelas unidades básicas de saúde espalhadas pela Sede, Pelo Litoral e pela Zona Rural.

 

“Mata de São João está fazendo a sua parte. Agilizando a imunização para assim recebermos novas doses o mais rápido possível. Conseguimos ter êxito nesse primeiro momento de vacinação contra a covid-19 porque já dispomos de uma estrutura eficiente”, explica o prefeito João Gualberto.

 

“Nas campanhas de imunização contra outras doenças, como a HN1, sempre conseguimos antecipar nossas metas. Isso é fruto de planejamento, de profissionalismo e de uma logística que construímos ao longo dos anos”, orgulha-se o prefeito.