Bahia

Euclides da Cunha iniciou vacinação contra covid-19

Foram destinadas pelo Ministério da Saúde 1.110 doses, que estão sendo aplicadas conforme orientação do próprio órgão
Ascom Euclides da Cunha , Euclides da Cunha | 20/01/2021 às 16:10
Euclides da Cunha iniciou vacinação contra covid-19
Foto: Divulgação
Euclides da Cunha recebeu na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 e iniciou imediatamente a vacinação. Foram destinadas pelo Ministério da Saúde 1.110 doses, que estão sendo aplicadas conforme orientação do próprio órgão.

Andria Maria Jacinto, técnica em enfermagem, de 53 anos, foi a primeira euclidense vacinada. Ela atua na UPA, na linha de frente, e falou sobre a importância do momento. “Eu não imaginava que eu seria a primeira. A vacina veio no momento certo. É a esperança de que vai dar tudo certo”, disse.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, das 1.110 doses recebidas, 803 são destinadas aos indígenas da Adeia Massacará e as demais (307) vão para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos). Além deles, também serão imunizados idosos que residem em instituições de longa permanência (abrigo e centro) e os profissionais do SAMU.

A chegada da vacina à cidade foi acompanhada por profissionais da saúde, prefeito Luciano Pinheiro, vice-prefeito Rubenilson Campos e o secretário municipal da Saúde, Anderson França.