Bahia

Professores da rede municipal recebem 5º Prêmio CEAP

As professoras Érica Valle, Dejanira Melo e Tamires Santana da rede municipal conquistaram a premiação desta edição
Secom Salvador , Salvador | 12/11/2020 às 13:57
Professores da rede municipal recebem 5º Prêmio CEAP
Foto: Divulgação

Buscando motivar os profissionais de educação, o Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) promoveu, na última terça-feira (10), a cerimônia de premiação 2020 do V Prêmio CEAP de Educação. Com a temática “Arte, Tecnologia e Cultura: integrar para desenvolver aprendizagens”, a edição contou com a participação de 49 escolas, 17 projetos inscritos e dez 10 finalistas. As professoras Érica Valle, Dejanira Melo e Tamires Santana da rede municipal conquistaram a premiação desta edição. 

 

A educadora Érica Valle, 33 anos, trabalha na Escola Municipal de Periperi e atua como professora de matemática na rede municipal. “Trabalho como professora há 13 anos. Embora seja formada em Educação Física, leciono a disciplina de matemática, aplicando sempre práticas inovadoras, com o objetivo de desconstruir à matemática como uma matéria difícil e que ela pode ser usada no dia a dia”, conta. “Portanto, conseguir esse prêmio é bastante importante pra mim, pois assim me motiva a continuar o meu trabalho e a dinâmica que utilizo para que os alunos possam aprender de uma forma prática e ágil”, completa Erica. 

 

A professora da rede municipal há mais de 20 anos, Dejanira Melo, de 44 anos, atua na Escola Municipal Oito de Maio. “Esse prêmio é muito importante para nós que somos educadores, visto que, consiste no reconhecimento que é dado ao trabalho dos professores nas escolas públicas. Ou seja, torna a premiação mais significativa, fazendo com que mobilize as comunidades escolares em prol da aquisição de conhecimentos para os jovens e adultos”, explica. 

 

Projeto – Além de acompanhar os profissionais de educação e estimular o aprendizado para o aluno, Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica promove todo ano as atividades de engajamento no projeto para combater às desigualdades sociais, particularmente atentos às injustiças educacionais.