Bahia

MORRE HERDEIRO DO BAIRRO DA SANTA, EM SERRINHA, UM UFOLOGISTA DE RAIZ

Daniel Nogueira tinha 90 anos de idade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/08/2020 às 15:14
Daniel Nogueira
Foto: WN
  Morre em Serrinha aos 90 anos de idade o médico Daniel Nogueira filho de Samuel Nogueira e Carolina. Era ufologista que acreditava piamente em vida extra-terreste e estudava assuntos relacionados aos Objetos Voadores não Indentificados, os OVNIS, e ergueu na área do jardim da Chácara Bela Vista onde morava e moraram seus pais, uma réplica de um disco voador. 

  Seu pai foi um fundador do bairro da Santa. A Bela Vez era uma fazendola na área quase urbana de Serrinha onde ergueu uma imagem de Senhora Sant'Anna, hoje, principal ponto de atração turística da cidade, e um anfiteatro no estilo romano para homenagear sua esposa. Depois, com a morte de Samuel a familia loteou áreas próximas a sede da chácara, que ainda existe, nascendo, assim, o bairro da Santa.

   Na década de 1980, salvo engano no governo de Zé Valdo prefeito, pai do atual prefeito, Adriano Lima, a procissão do fogaréu que só percorria o centro da cidade passou a seguir até a estrada de Barrocas passando ao lado da Chácara Bela Vista e do outro lado a casa do médico Miguel Nogueira, contornando o fundo da sede da chácara e indo até a santa onde há uma apresentação teatral.

   Hoje, a rua da via sacra já está calçada e há dezenas de residências neste local da antiga fazendola.