Bahia

FEIRA: BAR 4 ESTAÇÕES DEBATE TRATAMENTO A CLIENTES TRANSEXUAIS E AFINS

Acontece na quarta-feira, 22, a partir das 16h15min
ZR , Feira | 21/01/2020 às 12:20


O recente episódio em que um funcionário foi acusado de tratar de forma preconceituosa uma cliente transexual, fato de grande repercussão na imprensa do Estado, levou o tradicional bar feirense 4 Estações, localizado no bairro universitário Feira VI, a promover nesta quarta feira, as 16h15min, um bate-papo de sua equipe de trabalho com uma profissional do Direito e um psicólogo.

Trata-se da advogada Bianca Peixoto Souza e do psicólogo Wendell Ferreira, que é  coordenador do Grupo de Trabalho Sexualidades e Identidades da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional  de Psicologia      Regional Bahia.

Os  profissionais vão conversar com  funcionários e diretoria do estabelecimento sobre como evitar situações que possam causar constrangimento à clientela em geral, especialmente atitudes  consideradas machistas, homofóbicas, racistas, etc, bem como as penalidades que a legislação prevê para os responsáveis por esses crimes.

A diretoria do 4 Estações informa que o encontro é aberto à comunidade, podendo participar trabalhadores de outros estabelecimentos comerciais da área de entretenimento e também clientes interessados em conhecer os seus direitos.

"Será uma satisfação contar com a presença dos jornalistas e radialistas feirenses que representam os meios  de comunicação no nosso encontro com os especialistas. O objetivo é melhor preparar a mão de obra  deste segmento sobre seus deveres perante os clientes. Aquele fato serviu como importante alerta a todos nós empresarios e colaboradores", diz Verusa Mascarenhas, diretora do bar.

O 4 Estações é  considerado point estudantil há mais de duas décadas na região da UEFS. Os diretores e os convidados estarão disponíveis para entrevistas exatamente as 16 horas, minutos  antes do início das palestras.