Bahia

FEIRA: Santa Bárbara tem caruru servido gratuitamente para 3 mil fiéis

Caruru produzido pelo grupo Lemos Passos
FAC , Salvador | 04/12/2019 às 14:41
Caruru para os necessitados
Foto: AC

Para comemorar a Festa de Santa Bárbara, o tradicional caruru está sendo servido gratuitamente a cerca de 3.000 pessoas que frequentam o restaurante popular do centro de abastecimento de Feira de Santana. Oferecido pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o momento é esperado ano a ano e por isso se tornou parte importante das comemorações na cidade.

O caruru foi produzido pelo Grupo LemosPassos, responsável pela gestão do restaurante popular, que conta com 21 colaboradores envolvidos na organização, desde o planejamento ao preparo e distribuição. A produção dos pratos demandou, entre outros itens, 5 mil quiabos, 450 quilos de arroz e uma tonelada e duzentos quilos de frango para o xinxim.

A nutricionista responsável pela unidade, Tayane Rios, explica que o trabalho teve início há dois dias. “A preparação começa desde a seleção, além dos cortes dos ingredientes feitos de véspera da data. Hoje, abrimos a cozinha às 6h da manhã para deixar tudo pronto e poder oferecer um prato saboroso a todos que vêm aqui participar dessa linda festa”, relata.