Bahia

Lauro: Posto da Settop em shopping emite credencial de vaga especial

O credenciamento é feito em apenas 5 minutos
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 13/11/2019 às 19:36
Credenciamento de vagas
Foto: Edgard Copque
Em menos de cinco minutos, Ziomario Oliveira saiu com a credencial de vaga especial para idoso em mãos. O morador de Buraquinho fez o cartão que dá o direito à vaga reservada, nesta terça-feira (13), no posto montado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) no Shopping Estrada do Coco. O credenciamento itinerante segue até esta quinta-feira (14), das 9h às 16h.
“Para fazer a credencial aqui foi rapidinho. Na semana passada eu tinha vindo ao shopping e o rapaz que fica no estacionamento alertou que eu deveria ter a credencial para estacionar na vaga de idoso, e me avisou que teria esta ação aqui mesmo”, relatou Ziomario após receber a orientação da Settop de que a credencial deve estar sempre afixada no painel do veículo ao estacionar.
Além da credencial para pessoas na faixa etária acima de 60 anos, também podem usufruir do acesso a vagas reservadas autistas, pessoas com deficiência, gestantes e  lactantes. O processo de emissão da credencial é muito simples. Primeiro preenche um formulário com os dados pessoais, apresenta a documentação exigida, e o direito já está garantido para todo o território nacional.
Os documentos necessários para idosos são: cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência atualizado (desde que não seja conta de telefone móvel). Para autistas, pessoas com deficiência, gestante ou lactante, é preciso apresentar também laudo médico.
José Antônio Nascimento também aproveitou a ação da Settop. Enquanto aguardava sentado na área de convivência do Shopping, sua esposa Rejane da Silva foi quem agilizou o processo de emissão da sua credencial. “Moramos em Arembepe e sempre fazemos as coisas por aqui. Foi bom encontrar este serviço à disposição do povo”, disse Rejane.
O credenciamento de vagas especiais é realizado regularmente na Settop, localizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone: 3369 -9881