Bahia

SERRINHA realiza domingo trilha ambiental na caatinga Barra do Vento

Reserva ambiental da Barra do Vento na fazenda de Capila tem seminário e trilha no domingo, 22
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/09/2019 às 17:09
Caminhada de 2018 vendo-se Tadeu Fiúza
Foto: Facebook
   Acontece em Serrinha no próximo dia 22 o V Seminário Caatinga Viva com o tema "Saberes Ambientais da Caatinga; Ações e Reflexões" organizado por Antonio Lima Capila na área ambiental da Serra Barra do Vento, de propriedade de Capila. Segundo o servidor da Sucom, Tadeu Fiúza, a experiência é fesntástica e as pessoas têm a oportunidade de conhecer uma caatinga preservada, intocada, num local com temperaturas baixas especialmente à noite.

   A concentração se dará na Praça Luis Nogujeira às 7 horas do dia 22, domingo. Saída para a área de preservação da Barra 7h30min onde será servido o café da manhã na sede da fazenda de Capila àa 8h30min seguido de roda de conversa. A trilha na área de preservação se iniciará às 9h30min até às 11h. Depois, retorno a Serrinha.

   A Barra do Vento é o local mais alto do município onde se encontram as torres das transmissões de TV e twlwcomunicaçaões e seu clima às noites lembra o ambiente europeu com vento gelado e temperaturas baixas. Nas madrugadas nesta época do ano a neblina cobre toda a reserva. A Barra do Vento - tem um pequeno povoado - é considerada um dos pontos turísticos da Serra, local de trilhas, de passeios de motos e cooper.