Bahia

Santa Casa de Itabuna: Enfermeiras visitam o Novo Horizonte

A ação reuniu dezenas de mulheres mães e grávidas da comunidade
Karina Lins , Itabuna | 20/08/2019 às 18:59
Santa Casa de Itabuna: Enfermeiras visitam o Novo Horizonte
Foto: divulgação
Na manhã desta terça (20), a equipe do Banco de Leite visitou a Unidade de Saúde da Família Dr.Jacintho Cabral de Souza, no bairro Novo Horizonte para mais uma palestra de conscientização sobre o aleitamento materno.
A ação reuniu dezenas de mulheres mães e grávidas da comunidade, agentes de saúde e estudantes de medicina da UESC. Por lá, as enfermeiras Bianca Baleeiro e Natália Lima falaram sobre a importância da amamentação e esclareceram dúvidas sobre as formas de amamentar, o preparo das mamas e o que é preciso fazer para se tornar uma doadora de leitehumano. Mamãe de primeira viagem, Evelyn Correia comentou que “a palestra sobre a amamentação foi importante para a saúde dela e do filho de dois meses”.
A enfermeira responsável pela Unidade de Saúde, Waleska Moreira, comentou que foi uma palestra de excelência que só veio agregar à comunidade trazendo conhecimento e técnicasque vão favorecer as gestantes, as mães e, consequentemente, os bebês. “Elas tiraram asdúvidas mais frequentes e essas informações são fundamentais para proceder em diversos momentos da amamentação. Agregou a comunidade, médicos, profissionais de saúde e estudantes de medicina. Fiquei muito grata com essa ação”, declarou.
Para o estudante do primeiro ano de medicina, Danilo Machado, esse tipo de ação traz uma aproximação da profissão da medicina e das outras áreas da saúde com a comunidade. “Émuito importante porque traz uma visão de fora que a gente vai encontrar no mercado de trabalho. Essas atividades educativas são fundamentais porque vão nos permitir passarinformações de uma maneira mais fácil para os pacientes quando atuarmos de verdade”,concluiu.
Essa foi mais uma ação do Banco de Leite da Santa Casa de Itabuna na campanha do “Agosto Dourado”.