Bahia

Governo contempla Lauro de Freitas com equipamentos de informática

As peças são destinadas à Superintendência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 21/06/2019 às 08:00
Governo da Bahia contempla Lauro de Freitas com equipamentos de informática
Foto: Edgard Copque
Lauro de Freitas foi um dos 30 municípios contemplados pelo Governo do Estado com equipamento de informática e mobiliário. As peças são destinadas à Superintendência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas (SUPPIR). A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada durante a solenidade do Prêmio Melhores Práticas de Gestão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, nesta terça-feira (18), no Salão de Atos da Governadoria.
A prefeita Moema Gramacho, que acompanhou a solenidade, parabenizou o governador Rui Costa e a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fabya Reis, pela promoção desta iniciativa num momento de retrocesso pelas conquistas da igualdade racial, subtração de direitos e intolerância religiosa.
“Isso nos leva a refletir o quanto é importante trabalhar a promoção da igualdade racial, a integração das políticas e termos nos municípios instrumentos como o que temos em Lauro de Freitas, que é a SUPPIR, que nos dá possibilidade de fazer políticas transversais. Ganhar esses equipamentos de informática diante da dificuldade que os municípios enfrentam é muito importante. É uma parceria que se estreita cada vez mais entre os entes federativos, em especial municípios e Estado da Bahia”.
Para o superintendente da SUPPIR, Paulo Aquino, esses equipamentos facilitam o trabalho, além de fortalecer os órgãos de promoção da igualdade racial. Lauro de Freitas recebeu computadores, impressora, mesa e cadeira.