Bahia

Prefeito Colbert Martins Filho participa do Dia da Infantaria no 35 BI

Com informações da Secom FSA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/05/2019 às 08:43
Prefeito Colbert no 35 BI
Foto: SECOM
Prefeito Colbert Martins Filho participa das comemorações do Dia da Infantaria, no 35º BI

O prefeito Colbert Martins Filho participou, na manhã desta sexta-feira, 24,  das comemorações alusivas ao Dia da Infantaria, em solenidade presidida pelo Cel. Janilson Campos Cerqueira, comandante do 35º Batalhão de Infantaria, contando com as presenças de representantes da sociedade civil e militar.

Conhecida como a “Rainha das Armas”, Infantaria é a mais antiga arma do Exército. É  formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar vários meios de transporte no campo de batalha.



A data homenageia o soldado Antônio Sampaio. Nascido em 24 de maio de 1810, Sampaio notabilizou-se pela sua destreza e coragem em várias batalhas, dentre elas a Guerra do Paraguai, onde foi morto em combate. Em l940, na condição de brigadeiro, Antônio Sampaio foi proclamado “Patrono da Infantaria do Exército Brasileiro”.



Ao lado do Cel. Janilson Campos Cerqueira, o prefeito Colbert Filho participou da entrega de boinas e certificados a três aspirantes que se destacaram no curso de soldados. Ao todo, 256 novos soldados receberam a boina dos seus respectivos padrinhos.