Bahia

Prefeitura de Caetité reune famílias para o Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Caetité realiza reunião com 390 famílias pré-selecionadas para o Programa Minha Casa Minha Vida
Direcom PMC , Caetité | 24/05/2019 às 13:39
Prefeitura de Caetité reune famílias para o Minha Casa Minha Vida
Foto: divulgação
Na tarde da última quarta-feira (22/05), a Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma reunião com as 390 famílias pré-selecionadas para o Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Esmeralda, do Bairro Nossa Senhora da Paz.
O encontro aconteceu no Auditório da Rádio Educadora e teve o objetivo de informar sobre a realização e as etapas do programa, bem como informações gerais sobre as exigências e deveres necessários aos futuros e possíveis beneficiários do residencial.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social Mara Rebouças, destacou que esse é um sonho, não só das famílias, mas de toda a equipe da gestão municipal que correu atrás para que ele se tornasse realidade. “Hoje é um dia de muita alegria. A política pública tem muito mais sentido quando ela entra no dia a dia das famílias para mudar suas vidas para melhor. E a nossa equipe não tem medido esforços para construir todos os dias, uma Caetité melhor para se viver. Quero fazer um agradecimento especial ao trabalho integrado que vem sendo desenvolvido pelas secretarias municipais, no sentido de se preparem para receber e dar um atendimento especial a essas famílias que irão conviver de forma muito próxima”, explicou a secretária.
O Gestor do Programa Bolsa Família em Caetité, Paulo César Moreira destaca que esse projeto irá dar dignidade de moradia para mais de 1.200 pessoas. “Desde o início nós temos seguido à risca todas as recomendações para que a escolha das famílias aconteça de forma justa e isenta. Essas famílias que estão aqui hoje foram escolhidas pelo Conselho Municipal de Habitação que trabalharam dentro de parâmetros extremamente técnicos, baseados em critérios nacionais e municipais, para a escolha dos 300 nomes + 10%, para encaminhá-los à Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela escolha final das 300 famílias contempladas”, explicou Paulo.
O prefeito Aldo Gondim destacou que nessa etapa do MCMV foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas dois municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. “Esse é o maior projeto habitacional da história de Caetité! Um programa grandioso que é a realização de um grande sonho dos caetiteenses. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os presentes e parabenizar toda a equipe do Governo Participativo que tem trabalhado com afinco para que esse grande sonho se torne real! Então, sem dúvida, essa é uma grande realização do nosso mandato, que irá deixar Caetité muito orgulhosa”, comemorou o prefeito.
O condomínio já tem mais de 80% das obras físicas finalizadas e contará com 300 unidades habitacionais, infraestrutura urbana completa, pavimentação, paisagismo, iluminação pública, redes de água, esgoto e elétrica, quadra poliesportiva, área de lazer, centro comunitário e espaço para estacionamento.
Na oportunidade, estiveram presentes, a primeira-dama Aline Gondim, a vice-prefeita Jaquele Fraga, os secretários municipais: de Saúde, Cynthia Lopes; de Relações Institucionais, Herbert Castro; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Recursos Hídricos, Nilo Azevedo; além dos vereadores: Álvaro Montenegro (Nem de Dácio), João Chaves (João do Povo), Zacarias Nogueira, Jairo Fraga, Deyvisson Andrade, Marcílio Teixeira e João Fernandes de Carvalho (João do Anguá).