Bahia

MORRE EM SERRINHA último da clã dos Menezes benemérito da 30 de Junho

Sepultamento será hoje, em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/05/2019 às 13:32
Alfredo Ramos, 97 anos de idade
Foto: Facebook
  Será sepultado em Serrinha no Cemitério Paroquial, hoje, 17h, Alfredo Ramos, 97 anos, integrante da tradicionalissima familia Ramos Menezes, de desportistas, músicos, sapateiros, pedreiros e empresários do ramos da construção civil. 

   Alfredo era irmão de Zé Ramos, o Coqueiro, um dos melhores goleiros que a Serra já teve; de Alberto, o Albertão, zagueiro campeão baiano pelo Botafogo, em 1949; de Panema e Nelson, este último trombonista da melhor qualidade. Alfredo também era músico e tocava tuba na Filarmônica 30 de Junho, do qual era um dos beneméritos.

   Pedreiro e mestre de obras de mão cheia era um apaixonado por Serrinha, onde nasceu. e pela música frequentando a 30 de Junho, eternamente. Graças a ele e ao irmão Zé Ramos o prédio da 30 se manteve de pé. 

   Nos seus salões, Zé Ramos e Marieta fizeram grandes bailes carnavalescos com Clube Só Falta Você que era a organização social voltada para os negros, mulatoes e artífices de Serrinha quando ninguém falava em projetos dessa natureza. Zé Ramos foi de um pioneirismo exemplar. Hoje, todo mundo fala em igualdade racial, em gênero, etc, quando Zé Ramos e os Menezes já praticavam isso em 1950.