Bahia

GERENTE DO BB DE MURITIBA que teve bombas amarradas ao corpo é salvo

Veja nota da Secretaria de Segurança Pública
Da Redação ,  Salvador | 07/05/2019 às 17:05
Bombas foram desarmadas pelo Bope
Foto: Blog do Valente
Bomba é desarmada do corpo de gerente do Banco do Brasil de Muritiba. Segundo o Blog do Valente, após 21h de tensão ao ficar com explosivos preso ao corpo, o gerente consegue ser libertado por volta das 13h15 desta terça-feira (07).

De acordo com a polícia, por volta das 16h de segunda-feira (06), o gerente foi sequestrado junto com sua família. Já na manhã desta terça-feira (07), ele chegou à agência e mostrou a bomba presa ao corpo pedindo para todos saírem do banco. 

A família dele foi resgatada em Salvador, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ao sair, o funcionário acenou para os presentes e foi abraçado pela mãe e demais familiares. O SAMU o encaminhou para o hospital.

NOTA DA SSP

Em nota, a SSP informa que a Polícia Militar (27ª CIPM e Cipe Litoral Norte) evitou, na manhã desta terça-feira (7), um roubo ao Banco do Brasil, da cidade de Muritiba, localizada no Recôncavo Baiano. Parentes de um funcionário da instituição financeira foram feitos reféns e libertados, após cerco das forças de segurança. Nenhuma quantia foi levada.

Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deslocaram para a cidade, para verificar a presença de um suposto artefato explosivo, posto no corpo do funcionário. Os especialistas farão a retirada.

Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já iniciaram as investigações para identificação do grupo.