Bahia

LAURO DE FREITAS: Moema quer ampliar e melhorar escolas do Estado

Com informações da Ascom PMLF
Da Redação , Salvador | 10/03/2019 às 11:59
Moema levou secretário Jerônimo para conhecer escolas
Foto: JC
M

Ampliar os equipamentos de ensino em Lauro de Freitas foi o pleito da prefeita Moema Gramacho, neste sábado (09), durante a visita do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, em escolas no município. Entre os bairros de Portão, Itinga e Areia Branca, governo Estadual e Municipal percorreram quatro instalações de ensino e avaliaram condições de melhorias na infraestrutura da educação. 

Com a perspectiva de que as instituições públicas de ensino possam comportar melhor estudantes em seus respectivos locais de moradias, a prefeita de Lauro de Freitas destacou a visita do secretário do Estado como positiva. “A presença de Jerônimo marca um diálogo constante entre a gestão municipal e estadual. Nossa visita é para verificar a possibilidade de ampliar o número de escolas de ensino médio no município” enfatizou Moema. 

Jerônimo Rodrigues ressaltou o compromisso do governador da Bahia, Rui Costa, em viabilizar uma aprendizagem voltada à cidadania, mundo do trabalho, cuidados com o patrimônio público e envolvimento da comunidade escolar. “Visamos uma educação integral, onde os estudantes possam contar com profissionais qualificados e estrutura física e pedagógica com qualidade. Aqui em Lauro de Freitas temos uma quantidade grande de estudantes, por isso, em parceria com a Prefeitura, voltamos o olhar para a comodidade de todos”, frisou. 

Acompanhados do secretário municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif, Moema e Jerônimo visitaram o Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira e o Centro Social Urbano (CSU), ambos em Portão, o Colégio Estadual Francisco Pereira Franco, Itinga, e a Escola Municipal Amauri Montalvão Cerqueira, em Areia Branca.