Bahia

SERRINHA dá largada a 9ª edição do Bacalhau da Barão na semana santa

Uma festa que mobiliza centenas de serrinhenses
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/03/2019 às 10:40
Comissão organizadora do Bacalhau da Barão na casa de Lúcia do Oiterinho
Foto: JR
  Com uma 'galinhada' na casa de Lúcia do Oiteirinho foi dada a largada da 9ª edição do Bacalhau da Barão evento que acontecerá em Serrinha durante a semana santa, entre os dias 18 a 20 de abril. O serviço do bacalhau acontece na sexta-feira, 19, a partir das 13h, em espaço do final da rua Barão de Cotegipe (daí saiu o nome Bacalhau da Barão) que tem apoio deste Bahia Já, da Prefeitura local e de comerciantes.

  A festa começa na quinta-feira, 18, com apresentação teatral no palco que é montado na Barão. Provável, também, neste dia, apresentação da Filarmônica 30 de Junho. Também acontecem apresentações musicais. Na sexta, o serviço do bacalhau e música. No sábado, quebra-pote, corrida de saco, corrida do ovo na colher e outras brincadeiras para as crianças. À noite, queima do judas. E, shows com várias bandas locais.

   Para Jorge Mattos, um dos organizadores da festa, o "bacalhau tem crescido a cada ano e nos esforçamos ao máximo para oferecer o melhor para aqueles que vão ao evento". Lembrando, ainda, que em Serrinha acontece durante a semana santa a procissão do fogaréu, quinta à noite, a subida do morro na sexta e a procissão da Paixão de Cristo. O domingo de Ramos também é muito comemorado pela Diocese.