Bahia

Lauro: Alunos da Vila Nova de Portão comemoram adesão de nova unidade

Esta é a sétima unidade no município a atender as crianças em tempo integral
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 09/03/2019 às 12:17
Alunos da Vila Nova de Portão comemoram adesão da unidade a educação de tempo integral
Foto: Danilo Magalhães

Pais e alunos da Escola Municipal Vila Nova de Portão, em Lauro de Freitas, saíram em desfile pelas ruas do bairro na tarde desta sexta-feira (08), em mais uma edição do Grito de Carnaval promovido pela coordenação da unidade. Vestidos de borboletas, bailarinas e piratas e munidos de muito pó colorido, os pequenos e seus pais comemoram do retorno às aulas e a adesão da escola ao Programa de Educação em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação-SEMED.

De acordo com a coordenadora do programa, Nadjena Miranda, esta é a sétima unidade no município a atender as crianças em tempo integral. “Os pequenos frequentarão em um período do dia as aulas regulares e em outro terão atividades programadas como aulas de inglês, educação física, informática, gestão ambiental e história da cultura afro, incluídos na matriz curricular do Fundamental I e II desde o ano passado”, contou.

Diretora da unidade, Alda Ester conta que mais de 300 alunos entre dois e 14 anos receberão cinco refeições diárias. Para a mãe de três estudantes da Vila Nova e trabalhadora doméstica Deise dos Santos, deixar seus filhos em uma escola de tempo integral era um sonho e hoje se tornou realidade.

“Eu não tinha com quem deixar meus filhos para trabalhar. Eles ficavam na casa de um e de outro e era sempre no improviso, agora estou tranquila sabendo que estão num ambiente seguro e aprendendo coisas positivas”, afirmou. Nas sete escolas que aderiram ao programa, 2.275 alunos serão beneficiados pela educação de tempo integral. Outras unidades serão incluídas no programa ainda este ano.