Bahia

Autor de disparo que matou subtenente Fortuna é apresentado

Com informações da SSP BA
Da Redação , Salvador | 08/03/2019 às 14:42
Michel da Silva Nascimento
Foto: SSP

O último integrante da quadrilha responsável pelo latrocínio contra o subtenente Fabiano Fortuna e Silva, em setembro de 2017, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (8). Michel da Silva Nascimento, 28 anos, autor do disparo de arma de fogo contra o militar, se escondeu em São Paulo, mas acabou capturado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia, da Polícia Federal e da Polícia Civil paulista.

Michel, que possuía passagem por roubo e integrava a carta 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, foi encontrado em uma residência, na Rua Caetano Nogueira Costa, bairro Jardim Peri, na cidade de São Paulo.

Ele agiu em conjunto com Luís Eduardo Santos Ribeiro (preso em Sergipe), Eduardo Santos Fernandes e Marcelo de Moura, ambos também capturados, julgados e condenados a pena de 28 anos. O quarteto flagrou o PM sacando dinheiro e seguiu até o estacionamento do Shopping Paralela onde ocorreu o crime.

"Encerramos este caso deixando bem claro que não adianta fugir para outro estado. Dois dos autores tentaram se esconder em São Paulo e em Sergipe, mas nós achamos", declarou o coordenador da Força Tarefa que Investiga Morte de Policiais, delegado Odair Carneiro, lembrando ainda a participação da Superintendência de Inteligência da SSP, na ação integrada.

O comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro, agradeceu o empenho das polícias Civil e Federal. "Este crime, infelizmente teve um sabor amargo, pois foi contra um dos nossos. Importante salientar que todos os autores acabaram presos", disse o oficial.

Cláudio Viterbo, investigador da PF, por sua vez, enalteceu a integração com as forças estaduais. "Atuamos em diversas ações com a SSP, compartilhando dados e desarticulando organizações criminosas", completou.