Bahia

Moradores do Jóquei Clube comemoram entrega do Parque da Amizade

A prefeita Moema Gramacho chamou atenção para a necessidade de outros tipos de espaços de diversão
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 18/02/2019 às 13:47
Parque da Amizade
Foto: divulgação

Mais um parque infantil foi inaugurado pela prefeita Moema Gramacho neste sábado (16). Dessa vez a população do Jóquei Clube foi contemplada com um espaço de lazer para as crianças e toda família. Indicação do vereador Isaac de Belchior, o Parque da Amizade, como foi denominado, é fruto de contrapartida social e conta com equipamentos de ginástica e uma estrutura composta por grama, piso intertravado e iluminação de led.

Com uma reflexão sobre o excesso de tempo que as crianças atualmente brincam no celular, a prefeita Moema Gramacho chamou atenção para a necessidade de outros tipos de espaços de diversão. “Criança precisa de carinho, de lazer e de entretenimento com coisas positivas e espaços como parques e praças”. A gestora também destacou a atitude do vereador Isaac de Belchior pela indicação que atende pedido da comunidade. “Um vereador jovem e atuante que se preocupa em dar retorno e agradecer ao povo trazendo o fruto do seu trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

O vereador agradeceu à prefeita por atender seu pedido e destacou a importância de momentos de lazer na vida das crianças. “As crianças também têm que brincar. Esse equipamento é muito bacana e fico feliz em contribuir com a comunidade dando mais vida a nossa praça. E é bonito ver o senso da coletividade do cuidado que a comunidade já tem com a praça e tenho certeza que com o parque não será diferente.”

Acompanhada de uma amiga e dos netos, Claudionice Lima confessou que assim que soube da inauguração convidou suas amigas para aproveitar o parquinho. “Estou adorando. Além da própria praça que já é um lugar pra gente se distrair, esse parque é uma opção nova para nossas crianças se divertirem. Está muito lindo”.

Enquanto se dividiam de um brinquedo para outro as crianças de deliciavam com os picolés e pipocas distribuídos durante a inauguração. A Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou outros 15 parques. Comunidades como Vila Nova de Portão, Brisas, Parque Santa Rita, Ipitanga e Parque São Paulo já foram contempladas com o equipamento.