Bahia

LAURO: Policias militares resgatam recém nascido abandonado em Itinga

Com informações da SSP
Da Redação ,  Salvador | 18/02/2019 às 15:42
Bebê resgatado
Foto:


Uma guarnição da 81ª CIPM recebeu um chamado do Cicom, às 9h de domingo (17), que emocionou toda a equipe. Um bebê, recém nascido, foi abandonado no final de linha de Vida Nova, em Itinga. Ele foi deixado dentro de uma caixa, de fralda, enrolado em uma manta, atrás de um ponto de ônibus.

Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram o menino nos braços de um transeunte. “Eu sou pai. Estou acostumado, há 25 de polícia, a ir atrás de bandido. Nunca tinha me deparado com essa situação, é de doer o coração”, relatou o sargento Leocádio, que estava no comando da guarnição e carregou o bebê nos braços.

O sargento, junto com o colega, o soldado Fernando de Jesus e o motorista da viatura, soldado Ramon dos Santos, agiram rápido e encaminharam o bebê para o Hospital Menandro de Farias, onde ele recebeu atendimento imediatamente e foram realizados exames. Os pms aguardaram os primeiros procedimentos e deixam a unidade mais tranquilos, com a informação que o bebê estava bem.

No Hospital, as medidas cabíveis foram adotadas para encaminhamento do pequeno. Ainda não há informações sobre os responsáveis pela criança.