Bahia

LAURO: Prefeita visita pavimentação no Jardim Talismã e anuncia obras

Uma prefeita sempre presente nos bairros
Da Redação , da Salvador | 16/02/2019 às 16:29
Prefeita Moema Gramacho no Jardim Talismã
Foto: Edgard Copque
Moradores do Loteamento Jardim Talismã, em Itinga, receberam a prefeita Moema Gramacho e sua equipe para uma visita à Rua José Pereira, que está em fase de conclusão do serviço de pavimentação, nesta sexta-feira (15). Além de analisar cada trecho dos 420 metros da via, a prefeita ouviu sugestões da população. Moema anunciou ainda obras de pavimentação de mais uma via no local.

“Na José Pereira fizemos serviços de drenagem, pavimentação e passeios. Agora faremos a parte de acabamento e sinalização. Na minha antiga gestão lembro que fui visitar uma rua antes da pavimentação e uma moradora me contou que não podia usar sapato branco. No dia da inauguração ela foi com seu sapato branco e festejou. Acredito que a sensação aqui na José Pereira vai ser semelhante. A população aqui vivia com muita dificuldade. É uma obra para que o povo se sinta satisfeito”, declarou a prefeita.

Morador há 38 anos da Itinga, Luis Antonio agradeceu pela atenção que a Prefeitura tem dedicado à comunidade local. “Quando chovia o pessoal aqui já saia para trabalhar com pé na água e quando fazia sol a casa enchia de poeira. Agora melhorou, a história é outra. Olha como tá bonita”, apontava o aposentado. Além da pavimentação, a Secretaria de Infraestrutura fez duas contenções e uma encosta no local. A Rua José Pereira estará concluída até final deste mês.

Liderança da comunidade, Edvaldo Santos, o Val, confessou que o sonho de uma comunidade é que os prefeitos, secretários e vereadores estejam sempre presentes vendo de perto e necessidade de cada lugar.

“É muito bom ver a prefeita aqui, dando atenção à comunidade e atendendo nossos pedidos. A pavimentação da rua vai trazer muita coisa boa. Tem gente que tinha vergonha e trazer os parentes em suas casas, fazer uma festinha, vender suas coisinhas para ganhar o pão de cada dia, e hoje não tem mais. E olha que a rua ainda não está pronta. Quando inaugurar nós vamos fazer uma grande festa”. Os vereadores Augusto César e Tito Coelho também acompanharam a visita.

A prefeita visitou também a rua Jorge B. dos Santos, no Jardim Talismã,  que está aguardando liberação da verba da Caixa para iniciar a pavimentação. Neste sábado, às 10h, a prefeita Moema Gramacho assinará ordem de serviços para pavimentação das ruas Prisco José de Souza e Luiz C. Da Silva, no Recreio de Ipitanga, e inaugura o Parque da Amizade, no Joquei Clube.