Bahia

Vestibular Uesb 2019 chega ao fim com maior participação de inscritos

Os gabaritos dos dois dias de provas estarão disponíveis para os candidatos no site da Consultec
Ascom Uesb , Salvador | 21/01/2019 às 15:32
Vestibular Uesb - 2º dia
Foto: divulgação

Depois de dois dias de provas, 85 questões resolvidas e a elaboração de uma redação, chegou ao fim, nesta segunda, 21, mais uma edição do Vestibular Uesb. Uma das poucas universidades que ainda mantém o tradicional Vestibular como forma de ingresso aos cursos de graduação, a Uesb oferece aos interessados uma chance a mais de realizar o sonho de estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Neste ano, o Vestibular Uesb terminou com uma redução significativa no índice de abstenção na realização de provas. Em 2018, 33% dos candidatos inscritos não comparecem ao exame. Nesta edição, o percentual caiu para 16,58%.

Os gabaritos dos dois dias de provas estarão disponíveis para os candidatos no site da Consultec. Já o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no mês de fevereiro.

 

Dados do segundo dia


No segundo dia do Vestibular, 2233 candidatos não compareceram aos locais de provas. Além disso, houve cinco eliminações, devido ao uso indevido do celular. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos na edição especial da Revista Eletrônica, que traz conteúdo exclusivo sobre todas as etapas do Vestibular.

 

Equipe para realização


Nesta edição do processo seletivo, 944 profissionais participaram de forma direta da organização do Vestibular, entre fiscais, ledores, intérpretes, coordenadores, jornalistas, equipe de apoio, além de funcionários da empresa contratada.