Bahia

INEP divulga resultado do ENEM 2018

As notas estão disponíveis na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/)
Ascom Educação , Salvador | 18/01/2019 às 11:04
INEP divulga resultado do ENEM 2018
Foto: divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. As notas estão disponíveis na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e para ter acesso, o candidato deve digitar o CPF e a senha cadastrada.

As notas do ENEM podem ser usadas para concorrer a vagas no Ensino Superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), a bolsas pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Em todo o Brasil, o ENEM contou com a participação de cerca de 4 milhões de candidatos. A Bahia foi o primeiro Estado do Nordeste e terceiro no Brasil em número de inscritos no ENEM de 2018, ficando atrás de Minas Gerais e São Paulo. A Bahia teve 398.490 mil estudantes confirmados na inscrição. As provas do ENEM foram realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

ENEM 100% - A Secretaria da Educação do Estado realizou uma série de ações durante o ano, no âmbito do projeto ENEM 100%, para orientar, mobilizar e fomentar a participação dos estudantes da rede estadual no exame O projeto é voltado para o fortalecimento das aprendizagens e funciona por etapas, que incluem a mobilização das unidades escolares; a inscrição e o registro dos inscritos. Ainda pelo ENEM 100%, os colégios são estimulados à realização dos aulões e videoaulas e a própria Secretaria realizou uma série de aulões, com a participação de professores especialistas.