Bahia

AREMBEPE RECEBE O PARAPRAIA neste sábado e domingo no Litoral Norte

Dias 19 e 20 de janeiro
Da Redação ,  Salvador | 15/01/2019 às 13:36
ParaPraia
Foto:

 

O ParaPraia chega em Arembepe neste sábado e domingo (19 e 20/01), das 08 às 12 horas, na neste sábado (12/01), das 08 às 12 horas, na central Praia Praça dos Coqueiro, Litoral Norte, município de Camaçari. Nas duas semanas, o projeto promoveu o banho de mar assistido para mais de 100 deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, na praia do Farol de Itapuã. Em Arembepe, o ParaPraia conta com a parceria da Secretaria de Turismo e a Prefeitura Municipal de Camaçari.

A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

Com esta edição itinerante nas praias de Itapuã e do Litoral Norte, o ParaPraia estende o seu objetivo de promover o verão inclusão para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida no principal lazer de Salvador e sua região. Em cadeiras anfíbias ou com objetos flutuantes, os seus usuários entram no mar com segurança, conforto e contam com a total assistência de alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.  

Em cinco anos, o Para Praia já atendeu 1.500 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), administrada pelo secretário André Fraga, o Para Praia é realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

 

CETREL

De acordo com o Diretor Presidente da Cetrel, Luiz Mário Chavez, o ParaPraia é uma iniciativa que tem o poder de transformar uma simples ação em algo grandioso para os participantes, além de ser uma forma de inclusão social. “Tomar banho de mar faz parte da rotina da grande maioria da população. Entretanto, para uma parcela da sociedade, isso é quase impossível. A Cetrel tem orgulho em apoiar uma causa tão nobre, que tem a capacidade de unir pessoas com o mesmo propósito”, afirma.

 

BRASKEM

Segundo o gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas, Milton Pradines, a missão do ParaPraia está alinhada ao propósito da empresa. “A Braskem busca criar soluções sustentáveis e inovadoras da química e do plástico, que possam melhorar a vida das pessoas. Exemplo dessas soluções são as cadeiras anfíbias flutuantes, que são utilizadas no ParaPraia, durante os banhos assistidos para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida”, explica.

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

SALVADOR SHOPPING

“O Salvador Shopping sempre esteve engajado em ações de respeito à diversidade e promoção da inclusão. Por isso, nos orgulhamos em renovar a parceria com o Para Praia, projeto que se destaca no nosso portfólio de ações sociais desde a primeira edição”, afirma Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM.

Tecnologia de ponta aliada ao respeito ao meio ambiente é outra marca do empreendimento, que possui seu próprio Terraço Verde. Inédito no Nordeste, o projeto sustentável produz adubo livre de produtos químicos a partir de resíduos orgânicos de restaurantes do próprio shopping, que volta a receber as hortaliças colhidas na horta. O Salvador Shopping também abriga o Instituto JCPM de Compromisso Social, que estimula a inserção de jovens moradores do entorno no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação e elevação da escolaridade.