Bahia

CASTRO ALVES: Empresário morre carbonizado após carro colidir com trem

No choque com o trem o veiculo pegou fogo e Renilson da Silva Santos morreu carbonizado
Bahia 10.com , Castro Alves | 07/01/2019 às 18:35
Choque que levou Grilo de Noélia, de Castro Alves, à morte
Foto: Portal Bahia 10
Identificado o condutor do veiculo de passeio que se envolveu em um grave acidente tarde de deste sábado (05), aconteceu um grave acidente na BA 493, no cruzamento da linha férrea que liga os municípios de Santa Teresinha e Itatim. O empresário o jovem Renilson da Silva Santos conhecido como Grilo de Noélia era natural de Castro Alves e tinha uma metalúrgica.

Colidiu brutalmente com o trem que cruzava a estrada e não conseguiu frear a tempo, vindo a bater. O automóvel incendiou após a batida e ele acabou morrendo carbonizado, no local. Equipes do SAMU e da PM de Santa Teresinha estiveram no local. Populares ajudaram a apagar o fogo.

A noite de sua morte deixou a população de Castro Alves muito abalada.
O corpo de Grilo será encaminhado para o IML.

NOTA EMITIDA PELA VLI CONTROLADORA DA FERROVIA. 

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento dos freios de emergência e da buzina.

Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com linha.