Bahia

Prefeita é homenageada pelo Corpo de Bombeiros de Lauro de Freitas

Homenagem aconteceu nesta segunda-feira(17)
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 17/12/2018 às 19:25
Prefeita é homenageada pelo Corpo de Bombeiros de Lauro de Freitas
Foto: div

A prefeita Moema Gramacho foi homenageada durante as comemorações de dez anos do 3º Subagrupamento do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17). O 3º Subagrupamento foi implantado em Lauro de Freitas em 2008, na segunda gestão de Moema, em parceria com o Governo do Estado, que tinha como gestor Jaques Wagner.

“Hoje comemoramos a luta, o profissionalismo e doação de homens e mulheres guerreiros que merecem nossos aplausos. Tenho um orgulho enorme de ter implantado na época e poder comemorar esses dez anos hoje”, destacou Moema. Durante a cerimônia a gestora citou a reforma e ampliação da sede que vai incluir, entre outros serviços, a modernização da parte elétrica, ampliação do alojamento e construção de um auditório.

O coronel PM Francisco Luiz Telles, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, agradeceu o apoio da prefeita Moema Gramacho e o suporte constante que a Prefeitura dá a instituição. “Estamos celebrando dez anos de bons serviços prestados. Temos uma equipe que nos dá uma vantagem profissional e competitiva muito grande, o que facilita nossa atuação”.

Comandante do 10º GBM de Camaçari, o major Lanusse Araújo fez um resgate do momento da decisão de implantar a base em Lauro de Freitas e ressaltou o trabalho que vem sendo executado pela equipe. “Estamos posicionados estrategicamente na Estrada do Coco para atender de maneira prática Lauro de Freitas e os municípios adjacentes, exercendo uma política de valorização do cidadão. Hoje tenho orgulho de enaltecer esta equipe de 25 bombeiros que trabalham para manter a ordem e segurança da população”.

Os secretários municipais Vidigal Cafezeiro (Seinfra), Olinto Borri (Settop), José Pires (Sedur), Alexandre Marques (Semarh) e Renato Braz (Sesp) também foram homenageados pela colaboração com o trabalho do subagrupamento. O superintendente de Segurança Municipal, Junior Neves, a coordenadora de Parques e Jardins da SESP, Lindaura Francisco dos Santos o comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, Fabricio Silva, e os vereadores Fausto Franco e Débora Regis, além de empresários também receberam homenagem.

O 3º Subagrupamento já atuou em situações marcantes em Lauro de Freitas e na Região Metropolitana, como o incêndio na Mega Insinuante, na Estrada do Coco, em 2012, e o incêndio recente na Assembleia Legislativa da Bahia, ressaltou o comandante da unidade, André Matos. “É uma satisfação grande estar à frente de uma unidade com alto nível técnico, bombeiros capacitados, e contar com a parceria da Prefeitura é fundamental. Assim que levamos a necessidade de ampliação da base à prefeita, ela atendeu prontamente o que vai possibilitar a ampliação do número de atendimentos”.

Além de atuar em situações de salvamento, o 3º Subagrupamento realiza atividades preventivas com palestras educativas nas escolas, creches e centros comunitários da rede pública e em instituições privadas.