Bahia

FEIRA: Prefeito reinaugura Escola Timóteo Pereira da Silva, na Matinha

Com informações da Secom PMFS
Da Redação , Salvador | 16/12/2018 às 12:14
Prefeito Colbert Martins Filho durante inauguração
Foto:

A professora aposentada Maria Tereza fez uma rápida volta no tempo, quando entrou no prédio da Escola Municipal Timóteo Pereira da Silva, que foi reformado pela Prefeitura de Feira de Santana. Lá foi a primeira professora. “Ensinei a centenas, milhares de crianças a ler e a escrever”, disse emocionada.

O prédio, localizado no distrito da Matinha, às margens da BR 116, ganhou revestimento de cerâmica nas paredes, novas janelas, reestruturações nas redes elétrica e hidráulica. “Antes estava triste com a situação da escola, mas agora está muito bonito. Um local digno para ensinar e a apreender”, ressalta Maria Tereza [foto].

O prefeito Colbert Filho disse que a escola é um espaço para ser cuidado por todos, alunos, professores e a comunidade. “Espero que todos usem a escola para se preparar para a vida, que é o sentido da sua existência. Se voltem para o futuro”.

160 prédios reformados ou construídos nos últimos anos

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, elogiou a requalificação da unidade escolar e enfatizou que nos últimos anos cerca de 160 prédios da rede municipal foram reformados ou construídos, bem como novas creches passaram a oferecer vagas – três estão sendo construídas.

“Estudem e cuidem da escola”, disse ela se dirigindo aos estudantes. “Cuidem das crianças”, falou aos professores. Para a secretária, a renovação influencia na melhora das práticas pedagógicas, com a oferta de educação de qualidade.

Escola construída em 1976

A escola foi construída em 1976 e o terreno foi doado pelo patrono. “Estou muito satisfeito por estar na escola”, disse o radialista Dilton Coutinho, neto de Timóteo Pereira da Silva. “O meu avô, mesmo com pouco estudo, teve a inteligência de fazer a doação que beneficiou toda a comunidade”.

A diretora Janice Rabello Costa afirmou que o prédio está de acordo com a estrutura física da rede municipal. “É uma escola moderna, funcional e que vai beneficiar a aprendizagem”. A unidade oferece 130 vagas, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental I.

Estiveram presentes os vereadores Lulinha da Conceição e Gilmar Amorim, mais os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, da Saúde, Denise Mascarenhas e o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges.