Bahia

Ilhéus: ONG realiza última feira de adoção de cães e gatos do ano

A exposição é idealizada pelo Instituto Planeta dos Bichos
Secom Ilhéus , Ilhéus | 11/12/2018 às 19:56
Amor não tem raça: ONG realiza última feira de adoção de cães e gatos do ano
Foto: div

O seu próximo bichinho de estimação pode estar na última feira de adoção do ano, que será realizada no próximo dia 16 de dezembro, na praça central do Hernani Sá, zona sul, das 10 às 16 horas. A exposição é idealizada pelo Instituto Planeta dos Bichos, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, que irá disponibilizar para adoção cerca de 20 cães e muitos gatos entre filhotes e adultos saudáveis, à procura de um novo lar e prontinhos para dar muito amor e carinho ao novo dono.

A presidente da ONG, Maria da Conceição Barbosa (Ceiça), explica que o intuito da feira é proporcionar não apenas um lar aos bichos, mas, a chance de promover um fim de ano ainda mais feliz também para quem adota. “Esses animais já estão vacinados, ou seja, só precisam mesmo é de atenção, companhia e cuidados. No dia da feira, a Clínica Casa do Bicho estará com um estande, onde médicos veterinários irão fornecer orientações de como adotar e cuidar de um amigo de quatro patas”, informou.

Animais bem cuidados – Todos os animais que se encontram na instituição foram submetidos ao procedimento de castração. Antes da cirurgia, passam por uma triagem que define suas condições físicas e, em seguida, são encaminhados para intervenção cirúrgica. A castração acontece apenas em animais com idade a partir de oito meses. Ceiça ressalta que os animais recebem avaliação médica e depois são vermifugados. No início deste mês, todos os animais foram vacinados contra viroses.

Com 10 anos de existência, o Instituto Planeta dos Bichos já cuidou de muitos animais na cidade. Para a instituição, a irresponsabilidade de alguns faz a alegria de outros. Assim, funciona a adoção de animais, já que muitas famílias não têm condições de desembolsar grandes quantias para comprar um cachorro de raça. Com isso, os filhotes que são soltos ou abandonados por seus donos acabam sendo resgatados pela ONG que passam a integrar as novas famílias.   

 

Para adoção de um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal, e lembrar que cachorro ou gatinho não é brinquedo, é um animal que tem sentimentos, e por isso, precisa ser bem tratado e receber muito carinho. Os interessados em adotar ou doar ração ou medicamentos, podem entrar em contato através dos números: 73 99119-2105 ou 99169-3405.