quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Bahia

Viaduto que liga Rua das Locadoras à Estrada do Coco é liberado

Viaduto foi liberado na tarde desta quarta-feira (7)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 08/11/2018 às 11:27
Viaduto na Travessa Santos Dumont
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O viaduto na Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras, foi liberado para o tráfego, na tarde desta quarta-feira (7), pelo Governo do Estado. O equipamento garante o acesso direto de quem segue do Aeroporto Internacional de Salvador com destino à Estrada do Coco, sentido Litoral Norte, e no sentido contrário. Antes, para fazer o mesmo trajeto, os motoristas precisavam seguir pela Rua do Bambuzal e pegar o viaduto da Estação Aeroporto de Metrô.

Com extensão de 140 metros e 10 metros de largura, além de calçada para pedestre com guarda-corpo em gradil, o viaduto possui dispositivos de segurança em barreiras de concreto, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical. O equipamento estava previsto no pacote de obras complementares para implantação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Além do viaduto, a Rua das Locadoras recebeu alargamento de pistas e implantação de nova ponte de acesso e nova iluminação. As intervenções foram necessárias para a construção de parte do complexo viário da estação de metrô e para viabilizar o acesso do ônibus que faz a integração de passageiros da estação com o aeroporto. As obras envolveram cerca de 60 pessoas, em um período de oito meses.