Bahia

PM recupera veículos e apreende arma e drogas em Irará

Após roubar um carro, criminosos utilizaram a própria filha de três anos como escudo na tentativa de fuga, que foi frustrada
Policia Militar da Bahia , Salvador | 19/10/2018 às 11:59
Carro roubado
Foto: div

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante, e um adolescente apreendido, após roubarem um carro na cidade de Irará, distante 133 km de Salvador, às 14h de quinta-feira (18), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Leste. Com eles foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo, um revólver calibre 38, 1 kg de maconha, nove aparelhos celulares, balança eletrônica e fardas da Concessionária Bahia Norte.

As guarnições foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com a informação de que indivíduos em um veículo Honda City de cor branca, tinham acabado de roubar um Onix de cor vermelha. Os policiais militares encontraram os suspeitos no bairro do Santo Antônio dos Prazeres, onde iniciaram o acompanhamento. Nas proximidades da Avenida Artêmia Pires, eles foram abordados. Foram identificados três homens, um adolescente, e uma mulher acompanhada da filha de apenas três anos.

O grupo usou violência na prática do crime e chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra o proprietário do veículo Onix. Ele foi socorrido para o Hospital de Irará, onde foi medicado e liberado. Além disso, a criança, filha da mulher e do homem autores do crime, que estavam no carro com ela, foi usada como "escudo humano" no momento em que a guarnição policial fez o acompanhamento.

Além do veículo roubado, o Honda City que eles utilizavam também estava com restrição de roubo e placa clonada. Foram encontrados com eles um revólver calibre 38 carregado com seis munições, além de quatro de igual calibre no bolso; nove aparelhos celulares de diversas marcas; 1kg de maconha; uma balança eletrônica; e dois sacos plásticos grandes contendo fardas da Concessionária Bahia Norte/BA-093 de cor laranja.

A criança foi entregue aos cuidados da avó materna; os veículos apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da região; os suspeitos, juntamente com todo material ilícito apreendido e objetos pessoais, foram apresentados na Central de Flagrantes.