Bahia

Escolas estaduais podem escolher suas obras literárias, diz SEC

Com informações da SEC BA
Da Redação ,  Salvador | 18/10/2018 às 17:50
Livros didáticos
Foto: Claudionor Júnior


As escolas da rede estadual de ensino estão aptas a realizarem a escolha de suas obras literárias do Programa Nacional de Livro e Material Didático (PNLD). O processo deve ser feito de hoje (18), até o dia 31 de outubro, no sistema do PDDE Interativo, através do link: (http://pddeinterativo.mec.gov.br/).

Participam da escolha as escolas com alunado na educação infantil; nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e no Ensino Médio constantes no censo escolar 2017. Para os alunos do 1º ao 3° ano do Ensino Fundamental, a escolha será de acervos para a sala de aula. Já para os estudantes do 4° e 5º ano do Ensino Fundamental e, também, para os estudantes do Ensino Médio, a escolha será de acervos para a biblioteca, além de dois livros por aluno, que deverão ser devolvidos ao final do ano letivo correspondente. Para o Ensino Médio, serão disponibilizados títulos em Língua Portuguesa e Inglesa.

“Esta é a primeira vez que as escolas escolherão obras paradidáticas para compor o acervo literário de sala de aula e biblioteca, democratizando a escolha com a participação dos gestores, corpo docente e bibliotecários, possibilitando que a escola selecione títulos considerando a adequação e a pertinência das obras literárias em relação à proposta pedagógica de cada instituição escolar, observando as preferências e indicações dos estudantes”, informou a coordenadora do Livro Didático e Biblioteca da Secretaria da Educação do Estado, Alessandra Santana.