Bahia

Lauro comemora Dia das Crianças com entrega de mais uma nova praça

Mais uma praça revitalizada em Lauro de Freitas
da ,  Salvador | 13/10/2018 às 18:53
Prefeita Moema entrega mais uma praça revitalizada
Foto: DIV

O Dia das Crianças foi especial para os moradores da região do Chafariz em Lauro de Freitas. Nesta sexta-feira (12), a prefeita Moema Gramacho entregou à comunidade a praça principal do bairro totalmente de cara nova, transformada pelo projeto de construção e revitalização de praças e jardins da secretaria de Infraestrutura  (Seinfra) que já contemplou outras 13 áreas de lazer espalhadas pela cidade com a meta de restaurar o total de 16 espaços como este até o final do ano. 

Conhecida como Praça do Chafariz, o local recebeu nova iluminação, pintura, instalação de bancos, gramado, barras fixas para a prática de exercícios físicos, restauração da calçada e um parque infantil que fez a alegria da garotada. "Eu estou muito feliz com essa reforma, agora vou poder trazer meus netos para brincar porque antes tinha medo, a iluminação não estava boa. Agora essa será área para família", disse a moradora Raquel de Jesus, acompanhada de netos e sobrinhos. 
De acordo com Moema, essa praça foi dividida em duas etapas para a reforma. "Hoje entregamos a primeira parte da revitalização, a obra segue com a restauração do banheiro, alambrados e da quadra. Também será instalada uma academia popular", frisou ela. A prefeita também solicitou o apoio da comunidade na manutenção da praça e zelo nos equipamentos. "Esse espaço é de vocês, é um local para lazer, diversão e educação", falou.

Em meio aos palhaços, pernas de pau e pintura de rosto do grupo Bambolê, que animou a praça durante toda a tarde, e a agitação das crianças na disputa dos brinquedos, o comerciante Adailton Lima, se voluntariou para molhar a grama e as plantas periodicamente. "Ficou um lugar tão agradável eu farei de tudo para manter", declarou ele que é pai do pequeno Luan, o menino aproveitou a praça e os brinquedos juntos com amiguinhos.  

A revitalização é fruto de contrapartida. A reforma e instalação dos equipamentos foram indicadas pelo vereador Valmir Sodré. De acordo com o secretário da Seinfra, Vidigal Cafezeiro, a próxima área de lazer a ser reformada será em Areia Branca.