Bahia

PM apreende 2,3 toneladas de maconha em Cândido Sales

Parte da droga foi encontrada em carga de bobina de fio de cobre dentro de caminhão
Policia Militar da Bahia , Salvador | 10/10/2018 às 10:59
PM apreende 2,3 toneladas de maconha em Cândido Sales
Foto: div

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste apreenderam um total de 2,3 toneladas de maconha prensada, após abordarem um caminhão com placa de São Paulo, com ajuda de cães farejadores da raça Pastor Belga Malinois. O fato aconteceu durante a averiguação de uma denúncia anônima, na terça-feira (9), na cidade de Cândido Sales, a 603km de Salvador. A diligência seguiu durante a madrugada desta quarta-feira (10).

Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga e encontrado aproximadamente 1.800 quilos de maconha dentro da carga de bobina de fio de cobre. O motorista admitiu o crime e conduziu os PMs até um depósito onde o material ilícito seria descarregado. No local, foram encontrados 500 quilos de maconha e um veículo Audi com aproximadamente 20 quilos da mesma droga pronta para ser despachada.

Ao visualizar as guarnições, o dono fugiu por um matagal, mas a esposa do proprietário foi presa em flagrante. Ainda foi revelado pelo motorista do caminhão que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador. Após a descarga, foram contabilizados o total de 2,3 toneladas de maconha prensada. A droga, o caminhão, o Audi, o motorista e a esposa do dono do depósito - presos em flagrante - foram apresentados no posto da Polícia Federal em Vitória da Conquista.