Bahia

LAURO DE FREITAS: Prefeitura inaugura pracinha no Parque Santa Rita

A prefeita Moema Gramacho explicou que a Praça Doralice Maria Reis é uma das 15 requalificadas que atende a solicitação de vereadores do município
MC , Bahia | 23/09/2018 às 18:10
Pracinha no Parque Santa Rita
Foto:

O final de semana começou animado no Parque Santa Rita. A garotada tomou conta dos brinquedos durante a inauguração da Praça Doralice Maria Reis, neste sábado (22). A cada giro do carrossel e descida pelas escorregadeiras a criançada mostrava o quanto estava se divertindo com o equipamento entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas.

“Minha filha adorou e eu também gostei muito. Agora temos um lugar pertinho de casa para as crianças brincarem”, confessou Thaís Leitieres, mãe da pequena Maria Vitctoria que corria de um lado para o outro tentando aproveitar cada cantinho da praça. Com área de recreação completa, a praça conta com uma estrutura de brinquedos, passeio, iluminação, piso tátil, rampas de acessibilidade e grama.

A prefeita Moema Gramacho explicou que a Praça Doralice Maria Reis é uma das 15 requalificadas que atende a solicitação de vereadores do município, além da Praça das Mangueiras que foi uma solicitação da população. “Vamos revitalizar todas as praças de Lauro de Freitas para que nossas crianças tenham mais espaços de lazer. E homenagear Dora é mais que Justo. Ela não era uma pessoa simples, era de uma sensibilidade imensa, era abençoada por Deus, se preocupava em ver a melhoria das pessoas do bairro”.

O nome escolhido foi uma homenagem à Dona Dora, como Doralice era conhecida, moradora atuante do Parque Santa Rita que faleceu há nove meses. Dona Dora também contribuiu com a fundação da Igreja Santa Rita de Cássia que fica em frente a praça e desenvolvia atividades sociais em benefício da comunidade.

Os quatro filhos e um neto de Dona Dora participaram da cerimônia de entrega e agradeceram a homenagem à mãe. “O mais importante pra nós nessa homenagem é saber que uma pessoa que faz obras sociais não morre nem é esquecida. Agradecemos a pessoa e a gestora que Moema é e que abraça causas sociais assim como minha mãe abraçava”, destacou emocionado Clemilton Reis, um dos filhos de Dona Dora.

Para agradecer a homenagem os filhos de Dona Dora se propuseram a criar uma comissão na comunidade para garantir a preservação da praça. Além disso, todo dia 22 de setembro farão uma atividade para celebrar a data da homenagem. “A Prefeitura nos presenteou e temos que cuidar. A comunidade tem que ser elemento de crescimento da sociedade”, pontuou Clemilton.

A Praça Doralice Maria Reis foi solicitada pela comunidade através da presidente da Câmara de Vereadores Naide Brito. “Essa entrega é prova do compromisso que temos com o município. Estamos cumprindo o papel que o povo nos deu quando nos elegeram e não poderia ser diferente com a prefeita que temos”, afirmou Naide.

Além do reconhecimento pela homenagem a Dona Dora, a população também se mostrou bastante satisfeita com a entrega da pracinha. “Está nota dez. Temos que reconhecer a atenção da Prefeitura com os moradores do Parque Santa Rita. No outro mandato de Moema isso aqui era tudo lama e ela trouxe o asfalto. Todas as nossas solicitações são atendidas. E a homenagem a Dora é mais que merecida por tudo que ela fez pela nossa comunidade”, reconheceu o morador Cícero Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está viabilizando a implantação das outras 12 praças desse projeto. Já foram entregues as pracinhas da Paz e Dona Sonia, no Parque São Paulo, e o Parquinho das Mangueiras na Praça das Mangueiras.