Bahia

Estado autoriza reforma em unidade escolar de Antônio Gonçalves

Autorização aconteceu nesta sexta-feira (21)
Ascom Educação , Salvador | 21/09/2018 às 20:36
Estado autoriza reforma em unidade escolar de Antônio Gonçalves
Foto: div

 

A Secretaria da Educação do Estado autorizou, nesta sexta-feira (21), a reforma estrutural do Colégio Estadual Artur Oliveira, no município de Antônio Gonçalves (a 399 km). Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, vistoriou a unidade para planejar a reestruturação de salas, cozinha, auditório, refeitório, espaço externo e área administrativa, além de discutir a implantação de cursos técnicos de nível médio.

 

"Percorremos a escola fazendo uma visita técnica com o objetivo de avaliar e autorizar emergencialmente as melhorias na infraestrutura da escola, principalmente por ser de Educação Integral e que deve oferecer uma oferta diversificada. Também conversamos com os gestores para uma implantação imediata de cursos técnicos do Pronatec, para que os jovens tenham novas ofertas de ensino. Solicitamos que avaliem as necessidades pedagógicas da escola para darmos início, o mais rápido possível, a estes novos curso", destacou.

 

A diretora Viviane Leal falou das expectativas a partir da autorização da reforma. "Essa reforma é uma necessidade nossa e ficamos muito satisfeitos do secretário Pinheiro visitar nossa escola e nos dar essa resposta rápida. Em relação às novas ofertas, estamos muito empolgados porque somos 100% de Educação Integral e nossos jovens merecem essa oportunidade", contou.