Bahia

MUTUIPE: Professora é baleada na cabeça e suspeito do crime é o marido

Mais um crime contra mulheres na Bahia. Informações do Midia Bahia.
Da Redação , Salvador | 21/05/2018 às 18:46
Professora Kêda está na UTI de um hospital em Santo Antonio de Jesus
Foto:
  O Site Midia Bahia informa que, na manhã desta segunda-feira (21), conversamos com familiares da professora Rosicleide de Jesus Sousa -Kêda Sousa, 40 anos, vítima de tentativa de feminicídio na zona rural de Mutuípe, na manhã de sábado (19). O suspeito de tentar matá-lo é o esposo Marcelo.

  Segundo as informações, os desentendimentos entre ela e o esposo, identificado com Marcelo já aconteciam há algum tempo. Pró Kêda como é conhecida carinhosamente por mutuipenses, está em coma na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus- HRSAJ, na cirurgia foram constatadas lesões em quatro partes do cérebro: frontal, lateral, esquerdo e o lobo occipital, ela está com um dreno na cabeça, e ainda não apresentou melhora.

No sábado pela manhã, dia do crime, Kêda, ligou para a irmã e informou que iria a zona rural pegar suas coisas, foi aconselhada a não ir, mas ela argumentou que o esposo não estaria na casa, pois segundo as informações, ele teria viajado com o veículo cheio de caixas no dia anterior. Quando já estava saindo da casa com uma das crianças de 9 anos, Kêda foi surpreendida com a chegada do acusado, rapidamente os vizinhos se mobilizaram e levaram a vítima para a casa de uma pessoa próximo, iniciou-se uma nova discussão.

O acusado usou um rifle calibre 22 e o crime foi cometido na presença da criança, que está traumatizada.

“A gente está temente a Deus, a espera de um milagre, para ela voltar para criar os dois filhos dela, e procurar a justiça, não pode ficar assim impune, a gente tem que se mobilizar, fazer cartazes ir pra rua, procurar esse homem onde está” disse a irmã da vítima indignada.

DELEGADA OPINA

A delegada Polícia Civil de Mutuípe, Corina Lopes de Oliveira informou em entrevista ao G1, que todas as medidas cabíveis para encontrar e prender Marcelo estão sendo tomadas. Quem tiver informações do paradeiro dele, pode entrar em contato com a delegacia da cidade, através do telefone (75) 3635-2181.

Marcelo é suspeito de atirar na professora Rosicleide de Jesus Sousa, Kêda, 40 anos no último sábado (19), na região da Baixa Alegre, zona rural de Mutuípe. A vítima estava em processo de separação do esposo Marcelo, e tem com ele dois filhos, um deles inclusive, presenciou o crime.