Bahia

MADRE: UGA-UGA ameaçou policia e foi pro confronto: Resultado: Morreu

Com informações da SSP
SSP , Salvador | 21/05/2018 às 19:34
Revólver e drogas apreendidos
Foto: Alberto Maraux

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizou, na manhã desta segunda-feira (21), um criminoso que ameaçou equipes da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. Diego Vinícius Santana, o 'Uga Uga', liderava o tráfico de drogas em quatro cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também, no município de Catu. 

O traficante e homicida estava escondido em uma casa, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Após denúncia anônima e campana os policiais civis perseguiram o criminoso que reagiu e entrou em uma residência utilizada pela quadrilha. No confronto ele foi atingido, socorrido para o Menandro de Faria, mas não resistiu. Dois revólveres calibre 38, munições e aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína e crack foram encontrados.

 
Uga Uga, no início de maio, após prisão da sua esposa com drogas, enviou mensagens de celular ameaçando matar os policiais civis da 17ª DT. Ele era o braço direito do também traficante Gênesis Moabe da Glória, criminoso custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo. A quadrilha de Uga Uga e comparsas tinha atuação em Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu.

"Desde o envio das mensagens apoiamos as investigações da 17 DT e passamos a acompanhar o caso de perto. Após ações de inteligência e denúncias da população chegamos neste criminoso, que, infelizmente decidiu reagir", declarou o coordenador da COE, delegado André Viana.