quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Bahia

CHEGOU A TEMPORADA DOS LICORES JUNINOS: Em Serrinha, o melhor da Bahia

Chegou a temporada dos licores juninos
Da Redação , Salvador | 16/05/2018 às 11:48
Licores de dona Antonia Leda
Foto: BJÁ
   Está se aproximando a temporada dos licores juninos em várias cidades e povoados da Bahia e do Nordeste brasileiro. Já estão à venda nos supermercados, nas mercearias e mercadinhos do interior e nas casas das licoristas. Em Serrinha, dona Antônia Leda fabrica um dos melhores licores da Bahia com vários sabores e um preço de dar inveja a Henrique Meireles: apenas R$15,00 o litro.

   Trata-se de um licor de infusão curado durante todo o ano em vários sabores - jabuticaba, jenipapo, banana, maracujá, cupuaçu, café, tamarindo e outros. A licorista vende no varejo e no atacado, mas, só a vista em efetivo. Não aceita cartões. Sua produção é limitada e a comercialização é feita na residência da licorista, Rua Bela Vista, 151, fone 75.3261.2621, Serrinha. (Última rua à direita descendo a Antônio Rodrigues Nogueira em direção à Barrocas)

  Para uma quantidade acima de 50 litros a licorista faz um pequeno desconto. Para 100 litros o desconto é um pouco mais. Dona Antônia disse ao BJÁ que seu licor é "de primeirissima qualidade e dá muita mão de obra na produção artesanal".