Bahia

SERRINHA: Dupla de jovens que assaltou joalheria enfrenta a PM e morre

Homens não resistiram aos ferimentos. Com informações do Portal do Clériston Silva
Da Redação , Salvador | 23/02/2018 às 09:35
Jovens assaltaram joalheria em plena luz do dia, armados
Foto: Portal do Clésriton
Dois suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro da cidade de Serrinha morreram na noite desta quinta-feira (22), durante uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Vila de Fátima.

Segundo a PM, a troca de tiros entre os policiais e os criminosos começou depois que uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por moradores que perceberam a presença dos suspeitos na Rua Itiúba. Seis viaturas foram deslocadas para o local. Ao chegar no bairro, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram.

Conforme a PM, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiram aos ferimentos. A PM informou que, com os criminosos, foram encontrados dois revólveres - calibres 32 e 38 com oito munições deflagradas e uma picotada - e os objetos roubados na joalheria, sendo 86 correntes e pulseiras, 25 anéis, 5 relógios e 2 celulares. Uma moto Honda CG Titan 150, placa OZI-5510, licença de Alagoinhas, usada para praticar o assalto, também foi apreendida.


Moto usada para praticar o assalto foi apreendida

Um dos suspeitos foi identificado como Alex Conceição Santos, natural de Rio Real. O outro foi identificado apenas pelo prenome de Rodrigo e era natural de Alagoinhas. Uma mulher e uma adolescente que estavam com os suspeitos no local da troca de tiros foram conduzidas até a delegacia para serem ouvidas. A adulta reside na cidade de Biritinga e foi identificada como Liliane Souza de Brito, de 21 anos. Já a adolescente reside em Rio Real e foi identificada pelas iniciais P. O. S., de 17. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.

Assalto - De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 9h20, na Avenida Manoel Novais. Os assaltantes renderam o proprietário e um funcionário e roubaram joias, dinheiro e dois aparelhos celulares. Depois do roubo, eles fugiram atirando.


O ASSALTO
Dois homens armados assaltaram uma joalheria na Avenida Manoel Novais, em Serrinha, na manhã desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, eles roubaram diversas joias e fugiram em uma moto. Ninguém ficou ferido. Um vídeo mostra o momento em que os suspeitos invadem a loja e anunciam o assalto. Segundos depois, eles fogem atirando. Funcionários e clientes de lojas vizinhas se assustam e se jogam no chão.

Segundo a Polícia Civil, os homens entraram no estabelecimento por volta das 9h20, renderam o proprietário e um funcionário e roubaram joias, dinheiro e dois aparelhos celulares. O vídeo mostra que o proprietário do estabelecimento ainda tenta impedir o roubo, porém um dos bandidos ameaça atirar e ele é contido pelo funcionário. “O outro puxou o gatilho e mandou o comparsa sair da frente para ele atirar. Eu tomei a frente e empurrei. Mandei ele [proprietário da loja] ficar quieto e ele querendo reagir”, disse o funcionário.


Um mototaxista, que não quis se identificar, disse que assim que os suspeitos saíram da joalheria, pedestres gritaram “pega ladrão”. Os assaltantes então atiraram. “Os caras [bandidos] saíram da loja com as armas na mão e fugiram em alta velocidade. Todo mundo aqui se apavorou. Eles estavam muito nervosos”, disse o mototaxista.