Bahia

UNA: Base de Segurança inaugurada é a primeira compartilhada da BAHIA

Com PMU Carolina Parada
CP , da redação em Salvador | 20/02/2018 às 22:15
MILITARES DA PM
Foto: DIV
 A população de Una, região sul do estado, que recebeu a primeira Base Avançada de Segurança compartilha Cipe / Rondesp da Bahia. A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador do estado, João Leão, do prefeito Tiago de Dejair, do coronel PM Humberto Sturaro Filho, comandante do Policiamento Especializado, do deputado estadual Eduardo Sales, além de autoridades políticas e militares do estado e da região.

A implantação da base de segurança representa um reforço efetivo no combate à violência no município. A unidade abrigará tropas de policiais da Cipe Cacaueira e Rondesp Sul. As corporações especializadas fortalecerão o trabalho da companhia local, ampliando o efetivo, reforçando as investigações e dando mais segurança para a população da cidade. A instalação da base avançada é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Una, que montou e equipou toda estrutura física necessária para implantação da sede.

O prefeito Tiago de Dejair falou sobre a importância do novo equipamento de segurança inédito no estado implantado em Una. “Temos certeza que a segurança pública é compromisso de todos, e nós temos feito a nossa parte desde os primeiros dias de gestão. A base veio reforçar todo trabalho já realizado e tenho certeza que, junto com a corporação local que já atua na cidade, os policiais das especializadas trarão a tranqüilidade que a nossa população precisa”, destacou.

"Estamos aqui consolidando uma parceria que deveria acontecer em outras regiões. A segurança pública é uma obrigação de todos. Com certeza, vamos nos aproximar ainda mais da população, melhorando o atendimento e reforçando o combate à criminalidade", afirmou o coronel Sturaro.