segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Bahia

TEIXEIRA DE FREITAS passa 6 dias sem homicídios e tem comemoração!

Deveria ser rotina e não objeto de comemoração
Da Redação ,  Salvador | 12/01/2018 às 13:35
Drogas apreendidas em Passé
Foto:
     Na manhã desta sexta-feira (12), guarnições da 10º Companhia Independente de Polícia Militar (Candeias), que estavam monitorando uma residência usada como ponto de drogas no bairro Jaime Menezes, no município de São Sebastião do Passé, conseguiram localizar Irlian Abraão Costa, 27 anos.

Com o criminoso, que recebia constantes visitas de 'Montanha', líder do tráfico da região, foram encontrados um revólver calibre 38, marca Rossi com numeração suprimida e seis munições (quatro delas deflagradas), uma meia preta, contendo mais 10 munições para calibre 38, 200 gramas de maconha, 85 pinos de cocaína e oito vazios. Na troca tiros com a polícia, Irlian Abraão foi baleado e, apesar de encaminhado para Hospital Municipal Albino Leitão, não resistiu aos ferimentos.


“A gente montou uma campana na área para prender os dois criminosos, porém Montanha conseguiu fugir”, declarou o comandante da 10ª CIPM/Candeiras, major PM Paulo César Nunes, acrescentando que “continuamos em diligência para localizá-lo, uma vez que este é o nosso grande objetivo, por se tratar do maior traficante da área”.


Ainda segundo ele, as operações 'Alvorada', 'Varredura', 'Bloqueio', 'Distrito' e 'Força Tática', realizadas pela unidade policial, têm sido de fundamental importância para o combate ao tráfico de drogas. “Todas têm dado excelentes resultados”, ressaltou.

Teixeira de Freitas comemora seis dias sem homicídios

O ano já começou com resultados positivos do trabalho integrado da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) com as unidades da Polícia Militar. Hoje o município comemora o sexto dia sem registro de homicídios, graças ao sucesso da 'Operação Saturação', realizada, desde 2016, na região localizada no Extremo Sul da Bahia.


A coordenadora da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, delegada Valéria Chaves, explicou que o êxito da operação é fruto desta parceria. “As polícias Civil e Militar foram até os bairros com maior incidência de crimes, com abordagens e reforço, para avisar que só a paz deve liderar as comunidades”, ressaltou.


Ainda segundo a delegada, os delitos, em sua maioria, tem como motivação o tráfico de drogas. “Pensando em melhorar esse quadro, estamos intensificando a 'Operação Saturação' nos mais diversos pontos da cidade”, acrescentou, destacando que as metas para 2018 são o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a prisão de autores de crimes e o combate ao tráfico de drogas.


“O trabalho em equipe nos fortalece. Conseguimos reduzir em 28 casos de homicídios em 2017, comparado ao ano anterior e, em 2018, vamos tentar superar essa meta”, enfatizou Valéria Chaves.