Bahia

Padre Enivaldo assume a Paróquia Santo Antonio em Teofilândia

Saiba as mudanças que ocorrerão na Diocese de Serrinha. Com a posse do padre Enivaldo Barbosa como pároco de Teofilândia, a Diocese inicia uma série de mudanças
Calila Noticias , Bahia | 11/12/2017 às 10:30
Padre Enivaldo assume a paróquia de Teofilândia
Foto: Teones Araújo
   O padre Enivaldo Barbosa Oliveira, assumiu na manhã deste domingo (10), a Paróquia Santo Antonio, em Teofilândia, município localizado no território do sisal. O ato de posse do novo pároco aconteceu durante uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Evandro Santana Andrade, vigário geral da Diocese de Serrinha.

Ultima Paróquia que Enivaldo dirigiu foi a de São João Batista de Quijingue | Foto: Raimundo Mascarenhas
Padre Enivaldo Barbosa sucede ao padre Antonio Elias que trabalhou por dois anos na Paróquia, entre 2015 a 2016 e nos últimos dez meses e cinco dias a administração paroquial estava sendo exercida por determinação do bispo Otorrino Assolari pelo Diácono João Miguel.

Com oito anos de ordenado, padre Enivaldo já trabalhou nas paróquias de Lamarão e Serrinha, por dois anos, esteve com padre substituto em Valente por dez meses e assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gavião, responsável também pelos municípios de Nova Fátima e Capela do Alto Alegre, por quatro meses.

A última experiência a frente de uma paróquia aconteceu em Quijingue, onde ficou por três anos e nos últimos noves meses esteve em São Paulo fazendo um curso de espiritualidade.

Ao falar para o CN, o padre disse que Teofilândia é uma cidade conhecida, porém não havia trabalhado na comunidade e seu desejo é começar um trabalho de evangelização “nesta paróquia que tem uma base solida nas comunidades, de agora em diante irei conhecer melhor cada uma delas, as pastorais e os movimentos”, falou padre Enivaldo.

Conforme o rito de posse, o vigário geral da Diocese, padre Evandro Santana, procedeu à leitura da provisão de pároco e em seguida, padre Enivaldo Barbosa fez a profissão de fé e também proclamou o Evangelho. A paróquia de Teofilândia é composta 34 comunidades, 02 conselhos e 12 pastorais.