Bahia

Cipe Litoral Norte fecha cerco contra tráfico e prende 5 suspeitos

João Marcos dos Santos de Jesus, o "Digo" foi morto
SSP , Salvador | 08/12/2017 às 19:30
Cinco homens são presos
Foto: SSP
  Os municípios baianos de Amargosa, Laje, Ipacaetá e Aporá receberam, na quinta-feira (7), ações de reforço no combate ao tráfico de drogas com a presença mais ostensiva da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte (LN). Cinco traficantes foram presos em flagrante, um acabou atingido em confronto e outro escapou, mas segue sendo procurado.

Por volta de 4h, em Amargosa (distante 235 km de Salvador), João Marcos dos Santos de Jesus, o 'Digo', atirou nos militares durante abordagem, acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 da marca Taurus, 21 pinos de cocaína e 19 porções de maconha. Duas horas depois, na mesma região, os PMs prenderam um criminoso de apelido 'Niquinho' com 109 trouxas de maconha. Informações preliminares é de que ele atuava em conjunto com Digo.

No município de Laje (distante 226 km de Salvador) ocorreram três flagrantes. Pela manhã Cristovam Ramos dos Santos foi capturado com um revólver calibre 38 e porções de cocaína. Na segunda ação Carlos Antonio Pereira Ramos foi detido com duas espingardas de fabricação caseira. E por último, no período da tarde, um criminoso fugiu ao avistar as viaturas da Cipe LN deixando para trás meio quilo de maconha e 13 pinos de cocaína.

Fechando a lista na cidade de Ipacaetá  (distante 160 km de Salvador) Reinaldo Gonçalves Souza foi preso com um revólver calibre 32 e no município de Aporá (distante 180 km de Salvador), no distrito de Itamira, Nerisvaldo de Alcântara foi capturado com uma pistola, modelo Bereta, calibre 22.

"Esta sequência de produtividade reflete o nosso trabalho incansável de combate ao tráfico de drogas, mas transparece também o grande envolvimento de pessoas com o crime. O alto consumo financia as quadrilhas e as pessoas que usam precisam saber que estão diretamente envolvidas com os homicídios e roubos realizados por estes bandos", declarou o comandante da Cipe LN, tenente-coronel Ricardo Matos.