Bahia

PREFEITURA LAURO inaugura pracinha em Itinga: lazer em bairro popular

Aconteceu neste sábado
Da Redação , Salvador | 18/11/2017 às 18:59
Pracinha no loteamento Lindoai
Foto: PMLF
  Para oferecer mais uma opção de lazer aos moradores, a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, neste sábado (18/11), a Pracinha Dois de Julho, na rua Arlene Sales, loteamento Lindóia, em Itinga. A área de 140 m2, recebeu drenagem, terraplanagem, grama sintética, passeio tátil, além de uma iluminação com lâmpadas de LED e brinquedos infantis como escorregador, gangorra e balanço. 

Ao som da Fanfarra Renovação da Bahia, a prefeita Moema Gramacho enfatizou que a praça foi feita para o lazer das crianças e de toda a comunidade. Destacou que sua única preocupação é com o bem-estar da população e por isso não vai permitir que nenhum metro quadrado seja deixado para a cidade de Salvador, que nunca administrou a localidade. 

Ao lado do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Carlos Martins, do deputado Estadual Rosemberg Pinto, membro da Comissão de Divisão Territorial da ALBA, de secretários e vereadores do município, Moema agradeceu ao povo pelo apoio na disputa dos limites. "Agradeço aos moradores de todas as localidades onde passamos, que nos apoiam por que acreditam em nossa gestão e também por lutarem pelo pertencimento a Lauro de Freitas".

A dona de casa Márcia dos Santos, 41 anos, moradora do local, comemorou a inauguração da pracinha. Ela afirma que a partir de agora terá espaço de lazer para que suas netas possam brincar à vontade. “Eu achei ótimo esse investimento da Prefeitura de Lauro de Freitas aqui no meu bairro. A gente precisava de um local em que as crianças pudessem brincar com segurança e comodidade”.

Para o secretário Vidigal Cafezeiro, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi necessário um trabalho bastante técnico para revitalizar o espaço que era usado apenas como um canteiro de areia ocupado por carros velhos. Ainda segundo, Vidigal, agora, é possível ir no bairro e ver rodas de capoeira e poesia sendo feita pelo povo na nova praça. 

"Além de toda essa mudança estrutural, tivemos a preocupação de colocar plantas para dar sombra, e os próprios moradores estão tendo a preocupação de molhar e cuidar. A gestão sente uma satisfação enorme ao disponibilizar esse lazer ao povo", disse.