Bahia

IBIRATAIA em comoção com morte do ex-prefeito Júlio marido prefeita

Com informações do Tesouras Noticias e outros
Da Redação , Salvador | 13/10/2017 às 18:46
Veiculo do prefeito caiu numa ribanceira
Foto: Tesouras Noticia
O governador Rui Costa, o senador Otto Alencar, o presidente da Amurc, a APLB e demais politicos lamentam a morte do ex-prefeito de Ibirataia, Júlio Leal, falecido após acidente de veiculo. 

"Quero me unir ao povo de Ibirataia neste momento de dor e despedida pelo falecimento do ex-prefeito Júlio Leal. Meus sentimentos a sua esposa e a prefeita Ana Cleia Leal. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos", disse Rui Costa, na sua rede social.  Leal estava internado em Salvador e morreu na noite de quinta-feira (12).
AMURC

        Com profundo pesar, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, Antônio de Anízio manifesta os sentimentos a toda a família do ex-prefeito de Ibirataia, Júlio César Santos Leal, que nesta quinta-feira, 12, teve seu falecimento confirmado, após um trágico acidente automobilístico.

           Júlio era esposo da atual prefeita de Ibirataia, Ana Célia. No período de 2001 a 2004, ele foi prefeito do município e se consolidou como um representante político de grande influência.

      Neste momento de grande tristeza, o presidente Antônio de Anízio roga a Deus por paz e conforto aos familiares, amigos e toda a população de Ibirataia.

A MORTE

Faleceu por volta das 22h no Hospital do Subúrbio em Salvador, o ibirataense Julio Cesar Santos Leal (57), o popular Julio Leal, ex-prefeito de Ibirataia e esposo da prefeita atual Ana Cleia Leal. A morte foi confirmada ao Tesouras Notícias por familiares e amigos. Julio Leal estava internado no Hospital Geral Prado Valadares e foi transferido na tarde desta quinta-feira (12) por uma UTI aérea para o Hospital do Subúrbio em Salvador.

Julio sofreu um grave acidente na tarde desta quarta-feira (11), na rodovia BA-120, trecho Algodão/Ibirataia, próximo a antiga Serraria Sempre Viva. O ibirataense sofreu corte e pancada na cabeça, fratura do fêmur, costelas, perna e escoriações pelo corpo. Julio Leal foi transferido e segundo informações o estado de Saúde dele era considerado instável gravíssimo. Leal não resistiu 


O ACIDENTE

 O estado de saúde do ex-prefeito de Ibirataia, Júlio Leal, vítima de um acidente de carro na BA-120, trecho entre o distrito de Algodão e a cidade de Ibirataia, é grave e estável. Segundo apurou nossa reportagem com pessoas próximas a família, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permanecia internado até às 23h dessa quarta-feira. De lá, foi transferido para o Hospital Santa Helena, onde será submetido ao exame de tomografia.


Júlio sofreu um corte e uma pancada muito forte na cabeça após o carro colidir numa árvore. A boa notícia, segundo nossa reportagem foi informada, é que não houve hemorragia interna. O diagnóstico do quadro de saúde de Júlio ainda não foi concluído, pois depende do resultado da tomografia. A família está agilizando, caso haja necessidade, uma UTI Aérea para que o ex-prefeito e atual secretário de administração de Ibirataia seja transferido para uma unidade hospitalar em Salvador.

Populares ajudaram a socorrer Julio Leal
Júlio ficou gravemente ferido após perder o controle da direção do automóvel modelo gol que seguia sentido Ibirataia. O carro saiu da pista, desceu uma ribanceira, capotou e bateu numa árvore. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. A prefeita de Ibirataia, Ana Cléia Leal continua ao lado do esposo e recebendo apoio dos amigos, familiares e cidadãos ibirataenses.