Bahia

Lauro de Freitas: Fiação sem manutenção preocupa moradores em Ipitanga

Fiação sem manutenção preocupa moradores em Ipitanga
Hendrik Aquino , Lauro de Freitas | 17/08/2017 às 18:19
Fiação sem manutenção preocupa moradores em Ipitanga
Foto: Hendrik Aquino
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 15.0px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323} span.s1 {font-kerning: none}

Sem saber para que órgão reclamar e também sem informações sobre quais empresas são as responsáveis pela fiação dependurada nos postes, moradores da rua José Barbosa dos Reis, em Ipitanga, Lauro de Freitas, temem por choques elétricos e sentem-se prejudicados pelas dificuldades de acessarem suas próprias residências.

Além do risco de choque, os fios dependurados impedem-nos de transitar pelos passeios e revelam o descaso do poder público municipal com a imagem do município.”, reclama Hendrik Aquino.

A insatisfação de Aquino é antiga. O bairro de Ipitanga é por onde os visitantes tem acesso as praias no entanto, a prefeitura não tem demonstrado atenção quanto a fiscalização necessária com as prestadoras de serviços que utilizam a posteação como suporte para fios e cabos.

Telefonia, energia elétrica, internet e canais por assinatura são alguns dos serviços oferecidos via cabeamento. A insatisfação dos moradores vai além da poluição visual, existe ainda o risco de choque elétrico e prejuízos materiais como, por exemplo, a depreciação dos imóveis devido ao estado visível de abandono por parte do poder público.