Bahia

MORTE DE AIRTON LEE entristece Euclides e a turma do Arraiá do Cumbe

Música foi uma das vitimas do acidente com ônibus no Esrtado de MG
Euclides.com , Euclides da Cunha | 19/06/2017 às 17:48
AIrton Lee
Foto: DIV
   Na reta de chegada para os festejos juninos oficiais no Arraiá do Cumbe, a população euclidense foi tomada de surpresa e muita tristeza com a morte do músico instrumentista e cantor Airton Santana de Oliveira, mais conhecido como Ayrton Lee, nome artístico adotado quando ainda se encontrava em Salvador, onde integrou bandas e tocou em trio elétrico, na década de 1990/2000.
 
Ayrton Lee era um exímio guitarrista, bastante respeitado, fundador e líder da Banda Desejo de Mulher, com várias apresentações agendadas para este São João, em cidades da Bahia.

O músico estava entre as vítimas do acidente com um ônibus que fazia o transporte de passageiros de São Paulo Para Euclides da Cunha e tombou ao sair da pista na rodovia BR 251, proximidade da cidade de Salinas, norte de Minas Gerais.

A rodovia é considerada a 2ª mais perigosa do estado e usada como alternativa por ônibus e vans que fazem o transporte clandestino entre cidades do Nordeste e São Paulo. O músico retornava de uma viagem à capital paulista e trazia na bagagem equipamentos eletrônicos (iluminação) que seriam usados pela banda nos shows musicais, já a partir desta terça-feira.
 
Ayrton Lee tinha 46 anos, deixa viúva Yally de Fátima Carvalho e órfã Yanna Oliveira de Almeida.

O acidente repercutiu nacionalmente e causou consternação à população de Euclides da Cunha, Banzaê e Quijingue, cidades vizinhas com o maior número de mortos neste fatídico acidente.